quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu blogo, tu blogas, ele nao bloga...

Nao sei se isso acontece so comigo, tambem nao estou reclamando pq para mim nao faz a menor diferenca, mas meu esposo nao gosta de blog de jeito nenhum. Segundo ele, exponho muito meu jeito de ser, minha vida e quando coloco fotos ele acha pior ainda...



Quando eu o conheci eu ja blogava ha mais de um ano, agora ja sao 4 anos blogando e nao consigo imaginar minha vida sem isso. Tem gente que gosta de orkut ( eu tenho, mas nao entro todo dia), outros em facebook, outros em Twitter e por ai vai, meu negocio eh blog. Entro todos os dias, mesmo que nao seja para postar, mas olho dos outros, leio todos os comentarios ( o meu sempre tem pouquinho), e add sempre que posso novos blogs. Quando entro no dos outros, olho a lista de indicacoes de outros blogs, e assim passo horas lendo coisas alheias...rsrs  Gosto de saber o que se passa por ai, ler outras opinioes, outras parecidas com as minhas, outras nada a ver com o que penso, mas respeito todas elas, e me sinto bem blogando por aqui...rsrs

Se passo uma semana sem postar eh como se eu tivesse devendo algo para mim mesmo, algo que preciso fazer para descontrair minha mente e dar um oi para pessoas do mundo todo sem sair de casa..

No comeco, meu esposo lia para ficar implicando comigo quando brigavamos, depois comecou a ler so se eu deixasse a pagina aberta, agora ele ja nao liga mais ( viu que nao tem jeito..rsrs), mas quando ve uma fotinho dele por aqui, ele faz questao de ler , acho que eh para saber se estou falando bem dele..rsrs

Pelo que vejo da maioria das meninas que visito, os companheiros nao estao muito envolvidos tb no nosso mundinho de blogueiras, outras ate participam fazendo videos ou tirando fotos, mas ainda nao vi nenhum blog do casal, onde os dois escrevem, dao opinioes, ou coisa parecida...acho que esse negocio de diario virtual ( nao to falando de blogs de business, ou de livros virtuais) eh mais coisa feminina por um monte de razao: toma se tempo para conquistar leitores, toma-se tempo para visitar outros blogs, e toma muita paciencia qdo a net da problema e vc quer comentar algo e o bicho nao vai de jeito nenhum...rsrs

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tem mais festa?

Eu amo usar salto alto, mas depois da gravidez, estou limitando somente aos cultos na igreja aos fins de semana, mas no sabado torci o pe em cima de um, achei que nao era nada, mas durante a semana meu pe foi inchando, e doendo cada vez mais... Ate que chegou meu aniversario ( 21 de abril) e eu ja nao aguentava por o pe no chao. Ai eu ja estava reclamando por nao ter nada programado no meu aniversario e com o pe ruim imaginei ..aiaiai... Mas acabei me precipitando um pouco em achar que nao ia ser legal..

De fato passei o dia mesmo no sofa com o pe para cima e fazendo compressa de agua quente ( ainda bem que pude conversar o dia inteiro com a minha familia no telefone), mas a noite quando meu esposo chegou, ele me levou para jantar fora. Escolhi um restaurante diferente para nos dois, cardapio de New Orleans! Nossa que comida saborosa e ambiente bom!! Otima pedida!!

No sabado foi aniversario dele, dai foi a vez dos pais dele levarem a gente para comer fora :) Foi tudo de bom tb! Dai ganhei um bolo de presente e resolvemos comemorar no domingo com poucos amigos, coisa simples, mas foi muito agradavel. Comprei alguns petiscos, fiz pao com pate de frango e sorvete para comer com o bolo.  Veio um menininho que a religiao da mae dele nao permitia comer nada com farinha de trigo na semana da Pascoa, entao servi uvas verdes, morango e pudim de chocolate para ele. Nossa ele fez a festa!

Fiquei imaginando que na nossa proxima festinha de aniversario, sera a nossa pequena que sera o centro das atencoes!!! Tive uma despedida perfeita para meu ultimo aniversario sozinha... Depois desse, de molho no sofa, sem poder sair ou receber visitas, tenho a certeza que Nao sentirei saudades do tempo que minha baby ainda nao existia!!!

Bom para quem nao tinha nada programado, ter 3 dias de comemoracoes saiu melhor do que a encomenda. :)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em outra epoca...

Desde que me entendo por gente sempre fiz questao de comemorar meu aniversario e fazer questao de lembrar todo mundo o meu dia!

Ah sim, quando adolescente eu achava que o mundo devia comemorar meu nascimento..rsrs.

No Brasil, dia 21 de abril eh feriado, entao sempre pude comemorar na data certa, e fazer algum bolinho so para nao passar em branco. Depois que comecei a trabalhar, nenhum ano passou sem festa, convidava a galera da igreja, faziamos ensaio musical em casa, churrasco, excursoes com direito a bolo dentro do onibus, cada ano algo diferente...

Acordava cedo so para o dia render mais e preparava bastantes filmes para a maquina fotografica ( nao tinha camera digital ainda..rs), mas era sempre bem registrado!! :)

Quando cheguei nos EUA, a familia que fui au pair, fizeram jus ao jeito que gostava de comemorar, me levaram para restaurante, la cantaram parabens em italiano e me deram um IPod de presente ( uhuuu), e no fds eu queria comemorar com os amigos e eles fizeram questao de fazer um churrasco para a galera....

Ai a partir do outro ano, eu ja conhecia o Carlos, e ele comemora so dois dias depois de mim ( dia 23) e para mim foi o maximo, passamos o primeiro ano no lugar onde depois fomos para lua de mel, de tao especial que foi, compramos um bolo no supermercado e comemoramos so com a familia dele e no aniversario dele fomos para a Disney pela primeira vez. Foi magico!

No outro ano, nao conversamos a respeito e fizemos surpresa um para o outro, tivemos duas festas em 3 dias. Foi bem animado tb!

Agora esse ano, estou desempregada, e barriguda. Nao sei o que me desanimou mais, sem muito pique para encarar uma viagem, nem a fim de gastar muito para poder montar o quarto da minha bebe do jeitinho que quero, sem contar que estamos pensando seriamente em trocar de carro. Eh agora que teremos um novo membro na familia, precisamos pensar em espaco para todas as coisinhas que esse pequeno ser vai precisar!! ( e olha que eh coisa viu?!)

Bom, voltando a falar de mim....Por isso o titulo, em outra epoca, eu pensava em mim, falava de mim, a atencao era pra mim..rsrs Eu amava tudo isso, agora meus dias de centro da atencao estao contados..

Depois que eu decidir o que fazer na nossa semana tao especial, eu conto aqui. Uma coisa que vou fazer com certeza essa semana eh uma prenatal massagem, deixa so eu achar um lugar com licenca para isso.

Bjs e boa semana a todos ( as)!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dicas para economizar nas compras

Se tem uma coisa que estou ficando viciada eh ganhar desconto!!

Eu amo fazer compras, passear em lojas e comparar precos antes mesmo de sair de casa. E para isso nada melhor que cupons!!!

Nao gosto de cupons que enganam consumidores nao, esse papo de gastar $100 para ganhar 10% Off nao eh comigo. Ah, nao ser que vc realmente precise fazer compra em algum especifico lugar e sabe que sua conta sera aproximadamente o valor que estao de oferecendo ( o que raramente acontece). Esses tipos de cupons existem muito: Vitoria Secret, Guess, Express, etc, sao exemplos claros disso.

Estou me referindo a cupons de coisas uteis para o dia dia. Grocery Shop ( Aquela lista de mercado da semana), e coisinhas uteis ao redor da casa. Se for de loja, vc pode aproveitar ponta de estoque, principalmente troca de estacao, eh a melhor hora pra fazer compras!!

Tem alguns sites que vc pode conseguir cupons para ajudar nas compras, e existem mercados com descontos muito bons. Fique atentas ao jornalzinho que chega e nem olhamos e ja encaminhamos para a lata do lixo. Antes de sair de casa, faca a lista de compras e visite os sites que possam oferecer cupons na sua area, imprima-os e leve com vc. Da ate para salvar na gasolina, escolha o supermercado da sua cidade que de descontos nos postos de gasolina, ou acumula pontos para vc abastecer todo mes.

Do lado da minha casa, tem um Supermercado que  tem faz o cartao ( nao de credito) de graca e acumula pontos a cada compra, sem gostar que da desconto se vc comprar a marca do proprio mercado e ganho desconto no posto Shell ( por aqui eh a melhor de gasolina da regiao), essa semana mesmo consegui $0,20 de desconto por galao :)

Parece que da um trabalhao procurar por cupon, mas sinceramente eh questao de costume.

Deixo aqui um site, clique e se cadastre com esse link, que vc ja ganha $5 para comecar suas comprinhas!! :)

Shop at Home