terça-feira, 26 de julho de 2011

Mudanca radical (demais?)

O novo membro da familia, Cisco, ja esta se adaptando ao nosso estilo de vida, sem latir muito e aprendendo com as " surrinhas " que anda levando quando apronta. Ja aprendeu que meu quarto nao tem lugar para ele, e a casinha dele eh o lugar mais seguro para ele ficar caso nao queira ser pisado com frequencia ( ele sempre fica no nosso pe), e com essa barrigona eu nao consigo ve-lo onde ele esta o tempo todo.

Falando de mim agora, essa semana minha cabelereira voltou do Brasil, eu ja estava agoniada com meu cabelo. Nao faco relaxamento ha 10 meses e so vivo com ele escovado, estava virando uma tortura passar horas escovando nesse calor. Cheguei la e pedi uma mudanca para facilitar meu trabalho, ela sugeriu aquele corte da moda, comprido na frente e curto atras. Achei otima a ideia ( eu pensei nisso antes, mas achei q nao combinaria comigo). Dai ela foi cortando, cortando, e cortando com a navalha e ai quis me bater um arrependimento, mas dai era tarde demais.

Ficou curtissimo, desde minha infancia eu nao tinha cabelos tao curtos. Tento me conformar pensando que sera melhor para eu me cuidar depois que a bebe nascer. Tomara que meu cabelo cresca muito, mais muito rapido mesmo!!

Infelizmente perdi o carregador da minha camera e so deu tempo de tirar uma foto antes da bateria acabar. Ai que raiva!! Preciso comprar o cabo urgente antes de entrar em trabalho de parto. Ja pensou nao ter camera para registrar esse momento tao especial?!

Aqui o resultado da frente, depois mostro foto atras ( bem mais curto).




Alguem tem receita, remedio, ou creme que ajuda no crescimento do cabelo?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Novo membro da familia

Sou uma pessoa estranha! Quando pequena meus pais nunca deixaram a gente ter bicho de estimacao, minha mae detestava cachorro, e meu pai tinha pavor de gatos, muitos anos de insitencia eles liberaram passarinhos, tivemos piriquitos, burguesa ( parente do pombo), e papagaio, quando um dia arrombaram nosso portao e roubaram os passarinhos, eles se trancaram novamente para o mundo sem bichos, e desde entao, cerca de 10 anos depois eu me acostumei com a ideia de nao ter nenhum bicho. Minhas lembrancas tb nao eram boas com bichinhos alheios, fui mordida 2 vezes por chiuauas diferentes, mijada por alguns hamisters, e alguns sapatos destruidos por outras racas...rs

Quando conheci meu esposo, o assunto dele era uma cachorra que tinha na casa que ele morava, nao gostava de ouvir nem o nome dela, Bela!rs Quando mudei para a Florida, foi inevitavel nao fazer amizade com a cachorra, alem de gracinha, eu gostava do jeito que o meu esposo e ela se entendiam. Casamos e a cachorra ficou na ex casa dele com os donos. E ai virou assunto para discussao, pq como moramos em apartamento, eu nao via como eu dividir espaco com um bichano. Aqui o territorio eh todo meu!!!rsrsrs

Alguns meses se passaram, eu gestante e alguma coisa se deu nele, algo que ate agora nao sei explicar, talvez um tedio sem fim, ou talvez meus assuntos de cuidar de algo, cuidar de alguem, ou ter algo interessante a fazer depois que a bebe chegar. Dai ele veio com papo de comprar um carro para ele. Eu quase infartei, muitas noites mal dormidas depois, ele mudou de assunto, e dessa vez era um papagaio que ele queria, eu ate gostei da ideia no comeco, mas os precos um absurdo, me desdobrei para convence-lo de que nao era o momento certo, ate que ele me acha no Craiglist um cachorro Pastor alemao de 4 meses e morre de amores pelo cao. Eu quase pedi o divorcio, por Deus do ceu!!! O que deu nele Senhor??? Chorei horas seguidas, briguei, passei mal, foi um horror!! Primeiro, pq nao tenho espaco nenhum para um cachorro grande em casa, segundo pq nunca achei essa raca um encanto, acho eles Super Inteligentes, mas nao morro de amores, entende? Terceiro pq sei que por eu nao gostar do cachorro, eu nao ia cuidar dele como deveria, e ia xingar toda vez que o pobre coitado fizesse algo que eu nao gostasse... Tem do ne?? Justo eu que comecei a gostar dessas especies ha poucos meses??!!

As coisas nao ficaram boas, nao tinha acordo, foi ai que o convenci a continuar procurando no site, e se eu gostasse de algum, nos fariamos um acordo, eu cederia um pedaco do meu territorio para um bichano.

Aqui esta o resultado:


Apresento a voces o Cisco ( tem que comecar com C ne?rsrs). Novo membro da familia, com apenas 10 semanas de idade, sem treinamento nenhum ainda, mas muito fofo! Espero que seja motivo de alegria dentro de casa e um companheiro para a baby :)

Bjs

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alimento sagrado

Quando a gente gosta de um alimento demais, nao gostamos de desperdicar por nada ne?  Aquela torta que gostamos muito e comemos ate as migalhas, o bolo que lambemos ate a forma, o danone que lambemos a tampinha, e assim por diante.. Fala tem coisa mais gostosa?

A minha queda eh por Leite Condensado. Quando eu era pequena, minha irma e eu costumavamos " roubar" uma lata da estante da minha mae, faziamos dois buraquinhos na lata, e escondiamos debaixo da cama ( sei, sei, coisa nojenta ne, mas eramos criancas...va entender!) E comiamos com tanto gosto, que quando minha mae dava conta da lata para fazer um doce, ela ja estava vazia....E levavamos uma bronca, que esqueciamos rapido quando achavamos outra lata.!rsrs 

Sabe aquele sonho de crianca, "Ah quando eu crescer na minha casa vai ter isso, quando eu tiver dinheiro vou comprar isso ou aquilo outro..." Entao, eu vivia falando que quando eu tivesse a minha casa nao ia faltar danone, sorvete e claro o danado do leite condensado.rsrs

No meu ponto de vista tudo que vai leite da " moca" fica uma delicia. Cozido na lata, no doce, no bolo, e ate puro eu devooooro.






E para voce, qual seu alimento sagrado?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Objetos pessoais

Nunca tive problemas em dividir as coisas. Minha mae ate falava que eu era caridosa demais. Nao me importava em emprestar roupas, sapatos e dividia tudo com a minha irma 3 anos mais nova do que eu.

So que se tratando de coisas de cuidados pessoais, eh outra historia. Antes de me casar, meu noivo e eu estavamos na casa dos pais dele, e entrando nesse assunto alguem para me impertinar disse que eu nao estava pronta para casar pq nao usaria a mesma escova de dente do meu esposo. Ai gente, fiz contra a vontade, escovei os dentes para eles verem que isso nao era o que definiria se eu ia ser a boa esposa dele ou nao. Fiquei com raiva de quem falou, mas a pessoa engoliu seco e eu ganhei na parada...

Depois disso, nada mudou....Continuo usando minhas coisas e ele a dele. Nada contra quem usa, pq se eu precisar um dia, eu uso de novo ( so a dele, claro).

Agora uma coisa que podem me chamar de chata, e eu nao ligo eh a questao do sabonete e da esponja. Sei la isso pra mim eh pior que a escova de dente. Usamos sabonete liquido aqui em casa, primeiro porque nao resseca minha pele igual sabonete em pedra, segundo porque eh mais facil de colocar na esponja e terceiro pq nao gosto de dividir a mesma pedra de sabonete com ninguem. Quando vou na casa dos outros e por algum motivo preciso tomar banho la e nao tem sabonete liquido, eu uso shampoo ( podem me chamar de estranha..rs)

E a esponja entao..ughh, nao uso nem ferrando. Pensa a ultima parte que a pessoa lavou e voce vai lavar primeiro com a mesma esponja..ugggh Nao da!!

 Aqui em casa, eu tenho a minha esponja e o marido tem a dele. Simples assim..rs Sera que eh muita frescura??rsrs