terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Feriados e afins

Meu segundo Valentine's day nao foi menos interessante que o da primeira. Embora o primeiro eu nao tivesse nenhum date especial para desejar, comemorei com minha hostfamily e foi legal.Este ano, eu ate tive alguem , mas pela distancia nao pudemos ficar passar juntos. Ta valendo, mandamos os presentes por correio e nem pra mim nem pra ele chegou ainda...rsrs

Fui na loja de 1 dolar com as kids e compramos baloes, cestas para colocar os presentes, fizemos artes de papel e decoramos a sala toda. Depois do sono da tarde, fizemos uma festinha particular (na sexta feira mesmo), liberei doce geral por alguns minutos...rs Dancamos e abrimos as lembrancinhas feitas na escola. Elas me deram uma rosa de chocolate.

Todos os fins de semana, estou indo trabalhar no restaurante mexicano, tem dia que saio de la mais de meia noite. Nao por causa do movimento, mas pq estou no caixa e sinceramente nao sou boa em matematica, e la por ser antigo, tudo eh manual, tenho que somar tudo na calculadora. Apanhei muito no comeco, mas este fim de semana consegui fechar o caixa sem ajuda, senti-me realizada. Rsrsrs

Quando tenho ajuda no caixa, fico de hostess. Ate que eh divertido, ja fiz amizades com todos os garcons e sou muito bem tratada pelos donos. Nao tenho planos de ficar la por muito tempo. Mas por enquanto esta me ajudando bastante a economizar, e se um dia eu precisar, ja posso contar como mais uma experiencia no meu curriculo...rsrs

O feriado de segunda feira para mim foi normal, trabalhei com as kids, e tive aula. A diferenca eh que meus hosts nao trabalharam. Por que sera que eles nao acham que a gente tem direito a algum feriado?? Deixa pra la.

Logo, logo as coisas vao mudar. E embora eu saiba que a mudanca nao sera facil , e nem vai ser um mar de rosas, isso me motiva a dar o melhor de mim em qq ocasiao.

Vou dar um conselho para as au pairs. Outro dia, meu host me falou que iam dar um trato no jardim, qdo foi a tarde um cara tocou a campainha e com sotaque mais texano possivel disse que queria fazer algumas coisas no quintal da frente, eu falei pra ele fazer o que era suposto ele fazer de acordo o que meus hosts combinaram , ele me disse que o que ele ia fazer nao era free, dai liguei pra minha host e ela falou que eu podia autorizar o cara. Momentos depois, meus hosts chegaram e la estava o cara " arrumando" o jardim, meu host entrou vermelho dentro de casa e disse que aquele nao era o nosso jardineiro. Poxa como eu ia saber?? Os " falsos" prestadores de servico sao mais espertos que a pobre au pair aqui.rsrs

Ele foi la fora e o cara cobrou 400 doletas pelo trabalho, meu host choramingou e ficou pela metade. Da proxima vez, eu nem vou atender a campainha, pq (eu tenho certeza) que os caras certos tem o telefone dos donos da casa.

Aconselho a todas a ter o maximo de certeza dos servicos prestrados na casa, para evitar prejuizos desnecessarios como esse... Claro que vc nao vai ter que pagar, mas pelo menos nao fica com cara de idiota como fiquei...Nosso sorry nao paga as contas deles!!

Hoje passei do limite. Chega de encher linguica.

bjs

Um comentário:

  1. Vixe, essa do jardineiro foi floda hein? Meu host sempre me avisa qdo vem alguem fazer servico, mas como vou saber se eh o cara certo ne?

    Bjs

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!