sábado, 30 de maio de 2009

O que fazer no verao

Sim, a temida ferias de verao ja chegou aqui em casa. A partir de segunda feira comeco a trabalhar das 8 da matina ate 18:30. A vantagem das ferias sao absolutamente nenhuma para as babas em geral, ainda mais porque as horas extras que eles pagam para as meninas eh bem abaixo do que oferecido para as babysitters eventuais.

Nao vamos transformar isso num filme de terror, ok?

Aqui vao algumas dicas para nossas iniciantes ou ate mesmo as veteranas que estao se descabelando antes de comecar.

Marque um playdate por semana. Antes das kids entrarem de ferias, perguntem a elas o nome das amiguinhas ( os) que eles mais gostam e pecam aos pais o numero de telefone deles. Caso vc eh timida demais para isso, procure au apairs na sua area ( use de bom senso na idade das kids). Isso nao tirara seu estresse total, mas a intencao aqui eh o dia passar mais rapido. Certifique-se de pedir ajuda para eles a arrumar a bagunca na hora de ir embora, independente de onde vcs fizeram o playdate.

Faca um picnic. As kids adoram comer besteira certo? Entao pq nao pegar vantagem disso? Peca ajuda para elas para fazerem as comidas deles preferidas: cookies, brownies, cupcakes, etc Procure um lago que tenha coisas interessantes para fazer como parquinhos, patos para alimentar.. E nao esqueca de levar um ipod para vc, afinal vc deve se divertir tb.

Conheca a sua cidade. Por mais roca que vc more ( como eu ) sempre tem algo interessante na cidade para conhecer. Se for longe nao desanime, peca autorizacao para seus hosts e levem elas para conhecer o Zoo da cidade. O Aquarium ( toda cidade grande tem um). Museu para kids eh uma boa opcao, mas certifique-se que tenham entertenimento para elas antes. Caso vc cuide de kid de 2 a 5 anos leve o stroller/ carrinho de bebe.

Visite alguem da familia. Levar as kids para curtir os avos, o tio, o primo, ou o primo do primo, eh uma boa opcao para o tempo passar rapido, e vc descansar um pouco. A familia adora ficar com as kids e isso nos da liberdade para nao ficar o dia concentrada nelas.

Leve ao cinema. Nem precisa dizer o que fazer ne?

Va tomar sorvete fora.

Piscina a vontade. Se nao tiver na casa, va na do condominio e convide mais amiguinhos para vc aproveitar o sol, e ficar laranja!!!

Por enquanto so me veio essas, depois posto mais.

Hoje tem reuniao de au pair ( minha ultima)!!!!

Bom fim de semana pra todas (os).

2 comentários:

  1. Nossa, o tao temido verao neh Belinha? Eu odiava o verao, tb tive dois veroes como au pair. Bom, eu sempre que podia tava marcando playdates, as vezes as amiguinhas vinham p casa e eu olhava elas todas brincando, mas nao era muito trabalhoso pois elas mesmas inventavam o que fazer, eu soh cuidava, assim da um descanso p gente neh, com relacao a criatividade... tinha dias que eu nao conseguia arrumar nada p elas fazer. As vezes tinha varias ideias mas elas muitas vezes nao queriam.
    Essas dicas q voce deu sao otimas.
    Uma vez por semana eu ia com elas tomar sorvete no dairy queen. Eu estipulava um valor q podia gastar com cada uma, e usava como um "premio" p o ultimo dia da semana: se elas se comportassem bem naquela semana eu as levaria p tomar sorvete, senao nao.
    Tb fazia o mesmo com lojas de Um dollar. Se elas se comportassem eu dava 2 dollares p cada uma (meus mesmo) e as levava na Dollar Store, assim com apenas 2 dolares elas passavam horas escolhendo o que queriam jah que o dinheiro era pouco entao teriam que escolher direito, haha.

    Aff... ao mesmo tempo que sinto saudade daquela epoca eu tambem dou Gracas a Deus de nao ser mais au pair, ainda mais agora no verao.
    BOa sorte aih!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. como assim sua ultima reuniao de aupair?? obrigada pela dica de verao e nao fica triste de trabalhar mais e ganhar pouco nas horas extras pq eu nao recebo. trabalho das 7:00 as 18:30. ehh foda, sem break sem nada. escravinha total. mas como nao to afim de rematch de novo, vou aguentar isso. so falta 7 meses kkkkk
    bjinhussss

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!