sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Preco

Nao, nao vou comentar dos precos das coisas de mercado e lojas hoje aqui. O preco que me refiro eh outro.

Ha alguns meses atras comecei a trabalhar para um casal que acabaram de ter um bebe, coisa mais lindinha o menino. Ela eh advogada e ele medico neuro-cirurgiao. A mulher um amor de pessoa e o cara gente boa tambem, mas so chega em casa no fim do dia, entao nao faz muita diferenca....Quer dizer nao fazia...

Porque  se teve uma coisa que essa gravidez me fez exitar se era o momento certo e querer questionar o porque^ disso acontecer agora, foi por causa do meu emprego. Eu amo trabalhar com bebes, e esse casal realmente eh gente fina!!

Meu maior medo realmente realidade, demorei mais de 15 dias pra comunica-los, ate que tomei coragem e informei " Estou gravida". Ela me abracou 3 vezes e disse que ia fazer o maximo para me ajudar. Porem, o marido dela nao teve a mesma opiniao, e foi ai que perdi minha posicao de empregada de periodo integral para meio periodo ( leia-se de vez em quando).

Fiquei bem chateada, mas agora ja estou melhor. Hoje mesmo foi primeiro dia que fui cobrir a folga da menina, foi um dia bem especial, o bebe me recebeu com um sorriso maravilhoso, e quando o pai dele chegou e pensei que o dia ja tinha acabado, coloquei o menino pra fazer exercicio de barriga pra baixo e tcharam: o menino vira de barriga pra cima....Pra quem nao entende, isso eh uma grande evento na vida do bebe, e dos pais tb. Eh bem emocionanete ver todo mundo comemorando cada progresso do bebe!!!

Sai de la super feliz, os pais conseguiram ver o evento e ainda me pagaram a mais por ter proporcionado momento tao especial pra eles.

Conversei com eles, dizendo que estava muito bem, e nao teria problema nenhum trabalhando mais cobrindo mais folgas da menina. Ela disse que esta pensando seriamente em colocar nos duas na agenda.

So esperar agora...

Um parentese que gostaria de abrir eh que se eu estivesse trabalhando registrado com ela, ou se alguem esta gravida e esta com medo de falar para o patrao com medo de ser despedida como eu fui, fique tranquila pq existe lei protegendo a gravida e nossos direitos da altas multas!!!

Infelizmento, tenho que pagar o preco...

4 comentários:

  1. Bela, minha flor

    Que saudades! Tudo bem com vc? Por esses dias mesmo, estava lendo seu blog, um post que vc falava sobre seu marido..., mas não comentei. Achei muito lindo!
    Vc realmente eh uma batalhadora, eu me inspiro mto em vc, viu? Torco por vc.
    Ah! Menina, vc viu? Voltei ao meu blog com corda toda, hj mesmo sai outro post.
    Li todo seu blog de sua gravidez, que tem uma energia maravilhosa. Nossa, eu tava com outros pensamentos, qdo fiz a leitura do seu blog, fiquei ateh mais leve.
    Parabens, vou adicionar mais este novo blog.

    Beijos, muita energia positiva pra vc!

    Mentapimenta(Meire)

    ResponderExcluir
  2. ai que bom que deu tudo certo...ah que coisa fofa que o bb ta ficando sapeca ja/..ahiahuhaua...bjs

    ResponderExcluir
  3. Como eu estou chegando agora aidna estou na fase dos descobrimentos, mas que bom que voce e seu marido sao brasileiros e ambos voltaram para perto das familias. No meu caso, se eu for para perto da minha meu marido fica longe da dele =(

    Mas temos planos de voltarmos para o Brasil depois que os filhos forem para o College. Mas isso ainda vai demorar pois a filha mais nova ainda tem apenas 7 anos. Espero que a saudade espere um pouquinho a apertar !!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que eles viram o quanto vc é profissa e decidiram te manter na agenda! Essa semana ainda dá pra gente se encontrar na Starbucks algum dia?

    Vc tá dirigindo? eu não tenho carro :(!

    txtmsg me and let's see what it can be arranged :)!

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!