quinta-feira, 24 de março de 2011

Algumas coisas que so aprendi depois que casei...

Hoje estava pensando sobre as coisas que eu achava estranho mulheres casadas fazerem e que nunca entendi o porque^, ate eu me casar. Coisas simples, mas que agora sei que em um relacionamento faz toda a diferenca.

Sempre fui de opinioes e conceitos proprios e embora respeitasse opiniao alheia, ficava pensando que comigo ia ser diferente quando algo nao saisse do jeito que eu quisesse...hahahaha ( que engano Jesus!)

Nao que deixamos de dar opinioes no relacionamento, ou como deve ser conduzido o casamento...( bom, esse assunto eh muito extenso), vou partir para exemplos simples para nao complicar as coisas.

  • Minhas amigas de infancia, ou as meninas que saimos juntas quando solteiras, casaram-se bem antes do que eu. Algumas fizeram faculdades, outras nao, outras tiveram filhos cedo, outras nao. Mas so sei que quando saimos, mesmo depois delas casadas, e combinavamos algo para fazermos, elas sempre comentavam que tal horario nao dava pq o esposo ja estaria em casa, ou falavam que tinham que voltar mais cedo pq tinham que fazer o jantar, almoco, o que fosse...
Outro exemplo:
  • Meu pai trabalhava na parte da manha, e chegava em casa por volta das 2 da tarde. Minha mae toda dedicada, ja tinha feito o almoco, lavado louca, limpado a casa, e quando ele chegava e sentava no sofa ,ela fazia questao de ir tirar a meia do pe dele!!!

  • Era pleno sabado a noite, e eu ja vi muita gente, depois de fazer o jantar ir lavar toda a pilha de louca, para deixar a pia limpa para o outro dia, mesmo sabendo que domingo ia ficar socada o dia inteiro dentro de casa...

Dai eu ficava pensando: - " Ah, quando eu casar, nao vai ter isso nao. Meu esposo que se vire quando chegar!"

Hoje entendo que nao eh questao de marido fazer as coisas ou nao. A questao eh que vc quer ter tempo para vcs dois, nem que seja para cozinhar para ele, tirar a meia do pe dele para toca-lo, ou limpar a louca do jantar altas horas, so para curtir algumas horinhas de manha a mais na cama com quem vc ama e nao ter que se preocupar com a pia suja, mesmo que ele se ofereca para lavar, e dai perdem os dois tempo com obrigacoes em pleno dia de lazer... ( Da para fazer obrigacoes juntos e ser divertido, mas ai eh assunto para outro post).

Comecei a entender melhor tambem como a economia faz bem para um relacionamento. Antes de casar, eu so queria saber de curtir, sair com meu companheiro, e economizar so se for para gastar no proximo fim de semana com algo mais legal.


Hoje sei que o futuro ja chegou, e fazer escolhas espertas eh melhor do que "curtir o agora", e deixar de ir ao cinema, e comecar a alugar um filme, ou ser assinante  da Blockbuster para curtir no sofa de casa, fazer sua propria pipoca ou comer um doce que vcs inventaram juntos, nao eh tao ruim quanto parecia antes... Claro tem que ser coerente, ser criativo e nao deixar cair na rotina. (Um cineminha de vez em quando nao faz tao mal assim..rsrs).

Enfim, tem muitas outras coisas que eu poderia citar aqui e deixar esse post mais extenso ainda, mas o ponto eh que estou amando aprender que nem tudo eh o que parecia quando estava solteira. E ja posso dizer com seguranca, que nao troco essa fase por nenhuma outra que ja tive. Ainda bem que sempre curti minhas fases intensamente!! ( meus pais ja nao dizem o mesmo, acho que eles sofrem com as aventuras intensas que a  filha tem...rsrsrsrs)

5 comentários:

  1. Oiii Bela. Adorei seu post :D Sempre gostei das coisas q vc escreve, e nessa nova fase da sua vida nao eh diferente. Se Deus quiser irei casar ano que vem, e adoraria continar lendo sua opiniao de como eh o casamento... contando pra gente sua experiencia e o q vc aprendeu. Com certeza vai ser muito util pra mta gente :D Qndo nasce o bebe?! Deus te abencoe. Beijao ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bela que maravilha que esta amndo a vida de casada que Deus conserve assim sempre!!!Sabe lendo vc escrever assim da ate vontade de casar kkkkkkk....me liga ta to com saudades de ouvir sua voz ...sei que nao deve ser barato e vc precisa economizar nao é mesmo mas nao esqueça de mim!!!! ok bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Como as coisa mudam não é mesmo?? Bj

    ResponderExcluir
  4. Bela, que engraçado! Você sabe que eu penso isso as vezes também? Tipo, ah jamais vou fazer isso quando for casada, hihihihi....ahh que raiva, agora não consigo lembrar de nada! Mas twm várias coisas que eu já pensei....realmente você agora está vendo numa outra perspectiva, né? Que engraçado, quando eu lembrar de alguma coisa te conto!
    Beijo pra você e pra princisinha! =)
    Tacia

    ResponderExcluir
  5. Menina o pior e que ja morei com outras duas pessoas antes do meu marido atual. Quando estava no relacionamento entendia tudo e sempre queria fazer tudo perfeito, estar em casa e bla bla. Bastava ficar solteira que voltava a criticar as minhas amigas casadas, dizia que elas eram submissas e que o marido ia acabar se aproveitando disso. Comecei o meu segundo relacionamento e voltei exatamente a ser isso que voce descreveu, ai me separei voltei a dizer que era submissao hahahah

    Agora estou casada e estou a fazer exatamente o que voce disse, estar em casa e bla bla bla

    Quando vou aprender a ficar calada ? hauahauha

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!