segunda-feira, 14 de março de 2011

Quando precisamos dizer nao para boas coisas...

Pensei que meu dilema de emprego de nanny tinha acabado, mas me enganei novamente.

Ha algumas semanas atras estava eu sossegada trabalhando numa casa que ja tinha me despedido uma vez por dizer que precisava de uma baba que morasse na casa, mas a menina pisou na bola e eles nao pensaram duas vezes em recorrer a mim e pedir para eu voltar. Como gosto demais daquele " muleke", voltei sorrindo.

Segunda-feira quando fiz a ultrassom, sai toda contente do hospital, fui trabalhar e a patroa me parabenizou e tudo. Fui embora e chegando em casa recebo uma mensagem no celular:

" Bela, decidimos dar uma segunda chance para a outra baba, e a partir de amanha ela comeca periodo integral e nos adorariamos que vc cobrisse a folga da menina, se vc quiser"

O que foi dessa vez meu Deus que fiz??

Pensa numa pessoa chateada, sim fiquei e muito. Nao sabia se comemorava o descobrimento da vinda de uma princesa na minha vida, ou se chorava por ter perdido mais uma vez o emprego.

Bom, fiz os dois.

Nem respondi a mensagem no mesmo dia. A mulher toda desesperada no outro dia por eu nao responder, implorou por noticias. Disse a ela que estava muito chateada e que precisava de tempo para digerir tudo. Ela entendeu e insistiu de novo para eu voltar a cobrir a folga da outra!

Ah nao Senhor! Dessa vez nao vou me humilhar desse jeito nao!! Eu disse que nao ia,  nao fui, e nao vou.

Gosto deles ( pq sou coracao mole mesmo), mas agora ja foi demais.

E ai que foi que descobri que precisamos dizer Nao para boas COISAS para Otimas acontecerem!!!

Creio que Deus tem sempre algo bom reservado para seus filhos. E tambem acredito que sou uma delas...rsrs

7 comentários:

  1. Bela,
    De errado voce nao fez nada, pelo contrario. E concordo com voce, as vezes precisamos dizer NAO para boas coisas para que melhores acontecam. E irao acontecer! Voce eh uma pessoa linda e batalhadora, tudo vai dar certo.
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olha,eu sabia da história que vc tinha me contado, o que eu não sabia foi que a pessoa não teve nem a decência de te ligar pra dizer isso.Passar só uma msg? Gente, que é isso! Que desrespeito com o funcionário...Poderia morrer de implorar que não ia dar certo...Quando a pessoas dão o que é certo à gente errada( no caso eles e essa menina), acabam perdendo gente ótima( no caso vc).

    E como já dizia Fagner: Vamos pra frente porque pra trás não dá mais.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ela sabe quanto foi chato o que ela fez, que nem teve coragem de falar na sua cara. Aiiii, gente mal educada, é a pior coisa que existe.
    Você faz muito bem em não querer a férias da 'outra'? Agora você virou tapa buraco?! Eu hein? Que povo estranho esse!
    Curta sua princesinha, não pense nisso mais.
    beijinho,
    Tacia

    ResponderExcluir
  4. nossa.. ela ficou foi mal acostumada por saber que voce sempre estara a disposicao... Talvez ela aprenda agora, ela nao pode brincar com a vida dos outros ate mesmo pq ela deve saber muito bem quanto gasto e ter um filho e ela te mandar embora fui uma mega sacanagem... Deus sempre tem algo reservado para nos.

    Agora voce abrindo mais a sua disponibilidade quem sabe nao encontra algo melhor e duradouro ?

    Estarei torcendo por nos dia 06...

    ResponderExcluir
  5. Ai Bella, que coisa!! Olha, por um lado eu entendo o medo dela como mae, ela tem medo de quando voce ganhar nenem ela ficara na mao e tera que achar outra pessoa pra cobrir voce, entao acho que ela esta fazendo isso "pra garantir a outra menina" soh que isso NAO SE FAZ com voce. Empregadores nao podem despedir uma pessoa por ela estar gravida. O certo seria ela ficar com voce ateh voce precisar da licensa, e aih sim ela pediria pra outra cobrir voce no tempo que estiver de licensa, afinal, quem pisou na bola com eles foi a menina, e NAO VOCE! Voce trabalha direitinho, se dedica a eles, eh mao pra toda obra. Me mata ver que pessoas nao valorizam isso.

    Te dou total apoio!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella, vim agradecer pelo comentário no meu blog, e estou no momento de dizer NÃO tbem, mas como é difícil neh? Esperar as coisas boas aparecerem, mas uma hora aparece...
    E vem uma menininha na sua vida? Que maravilha hein? Desejo muita saúde a vocês, e muito amor na sua vida... E assim que as coisas melhorarem minha primeira férias será na Disney, rsrs
    Super Beijo e até mais..

    ResponderExcluir
  7. Oi Bela, que situação!!! Fique firme na sua decisão, que logo algo de bom irá aparecer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!