quinta-feira, 19 de maio de 2011

Defeitos e qualidades...

Como todo mundo, sou uma pessoas com muitos defeitos, mas tambem muitas qualidades. Tem aquele lance de personalidade tipo: carinhosa, responsavel, ciumenta, possessiva, teimosa, entre outros... MAs eu queria falar de dois que estou explorando melhor depois que me casei.

Sou uma pessoa ORGANIZADA demais dentro de casa, escrevo listinhas de afazeres de dentro de casa, e nao tenho dia de limpeza geral, todo dia eh dia de deixar a casa organizada, claro que tem vezes que nao tem como mesmo e acaba acumulando um pozinho aqui outro ali, mas nao espero a sexta feira chegar para limpar, passo o pano no dia que der, lavo roupa no dia que o cesto enche, detesto coisas fora do lugar, principalmente pia na louca... Nao acumulo louca na lavadora para depois lavar tudo de uma vez, so fiz isso 3 vezes desde que casei, pq vieram visitas no domingo e segunda eu tinha que ir trabalhar, nada contra quem faz tambem pq ja morei em casa de americano e o dia era tao corrido que a lavadora era amiga nossa de todo dia. Gosto de organizar gavetas, armarios, closets e banheiro. O melhor de tudo isso eh que gosto, nao sofro para organizar minhas coisas, faco por prazer de ver tudo no lugar, me da uma paz interior de saber que meus olhos estao contemplando coisas limpas e organizadas!! hihihi

Agora tenho um defeito terrivel para quem ja morou comigo ( meus pais, meus hosts e agora meu esposo), sou BARULHENTA alem da conta. Nao sei pegar uma panela, sem derrubar as frigideiras, e por mais que me esforce sempre deixo cair tampa de panela no chao, quebro copos com facilidade, tomo banho com radio ligado, nao sei fechar gaveta sem bater, escovo os dentes como se eu tivesse fazendo clareamento dental com a escova, e nao sei conversar baixinho no telefone se estou dentro de casa.

Meus pais sempre disseram " Se a Bela esta acordada, todo mundo sabe"! Quando eu morava com meus pais, de manha eu fazia barulho e quando chegava era pior, falava igual uma tagarela sobre meu dia, fazia piadas para ver minha familia rindo e quando eu estava no computador ( 3o andar da casa)  e minha mae na cozinha (1o andar) eu ligava o microfone e dizia que a amava bem alto so para quebrar o silencio da casa...ai eu era terrivel meu Deus! Hoje entendo quando minha mae falava que nao via a hora das minhas ferias acabarem...kkkk

De duas uma aconteceu, ou eu fiquei um pouquinho mais cuidadosa com o barulho, ou meu esposo ja acostumou pq nossas brigas em relacao a isso ja passaram..rrsrs

bjs barulhentos :)

4 comentários:

  1. hahahaah, Bellinha, Bryan vive reclamando que eu falo alto quando to no telefone. Ele fica louco.
    Com relacao a limpeza, eu sou do mesmo jeito, nao gosto de ver nada fora do lugar, baguncado ou sujo, me da ateh arrepio, uma coceira bem grande, enquanto eu nao colocar no lugar novamente nao durmo sossegada. Durante a semana eu tento manter limpo, saiu do lugar eu ponho, nao gosto de dormir com louca suja. Mas faxina pesada mesmo eu espero a sexta-feira pra fazer, depois das 5 da tarde ainda que eh o horario que Bryan chega do servico, pra ele me ajuda. Ele faz metade e eu a outra metade. E assim tem funcionado.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a pessoa mais atrapalhada desse mundo, vivo roxa porque vivo me batendo. Derrubo panela, abro a porta do armário e machuco o rosto, um delícia! :)

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é igual a vc, assim barulhenta...Acordava 5 da manhã pra ir caminhar mas ninguém conseguia mais dormir.Era um martírio pra mim e pro meu irmão,rs!

    Já eu, eu não sei multitasking, fazer 1001 coisas ao mesmo tempo não é comigo.Preciso começar algo e terminar.Eu tinha muitos problemas em cuidar da casa no começo do casamento pq eu ia num quarto aí começava arrumar, se uma coisa que estava no quarto era para estar na cozinha, aí eu ia pra cozinha e começava a arrumar lá tb, no final do dia era tudo pela metade e eu estava drenada,rs...Aí já decidi, um de cada vez.

    Como defeito acho que me levo muito a sério, tenho um senso de responsabilidade grande e às vezes só consigo relaxar qdo eu finalizo as coisas, mas aos poucos estou aprendendo a ser mais maleável.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muitas qualidades Poucos defeitos :). Parabéns pelo Blog, gostei dele.
    Aproveito para te convidar a veres o meu, http://www.devaneiosdevida.blogspot.com/, é multemático, pois eu gosto de falar um pouco de tudo e aproveita e vê algumas imagens deste pequeno país mas grande na alma que é Portugal. E sempre podes tambémn deixar por lá um comentário.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!