sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fora do meu mundinho

Assim que temos bebe, parece que nada mais la fora importa! Perai, parece nao. Realmente nao importa!

Hoje completam 15 dias que dei a luz, e agora que o animo esta batendo novamente para abrir a janela e saber se tem sol ou esta chovendo, se esta dia ou noite. Os primeiros dias a hora so importa para tomar os remedios, pq para mais nada serve. Vc nao tem hora para levantar e amamentar, trocar fralda, tomar banho, se trocar e querer se cuidar. Vc so pensa em ficar boa logo, e oferecer o que vc tem de melhor para o bebe.

Ate tentei colocar alguma coisa em ordem dentro de casa, mas foi em vao, alem de fazer doer o curativo arrumei uma briga feia com as pessoas que estao tentando me ajudar em casa... Dai desisti, negocio e descansar enquanto pode, pq terei a vida toda pra arrumar essa casa. E tenho certeza que logo a bebe tera rotina e nao vou mais precisar dedicar 24 horas do meu tempo para ela... Eh gostoso, mas cansa, viu!

Para saber o que acontece fora do meu mundinho, venho ao computador ler blogs alheios, e pesquiso dicas de como aliviar as horas chorosas da bebe. Tem me ajudado bastante nao ficar confinada no quarto o tempo todo. A noite sempre assisto um filminho com o marido e dedico algumas horas de carinho para ele, afinal, nao eh pq estou de dieta que temos q deixar o romance de lado ne?

Sou inquieta, e esse periodo de resguardo esta sendo um teste para mim. Ao mesmo tempo que eh bom para nosso corpo fisicamente, parece que nossa cabeca vai a mil de tanta ansiedade para fazer as coisas dentro de casa e fora dela...

(....)

Post sem sentido, so desabafando enquanto guardo o resguardo...rsrs

5 comentários:

  1. Ai Belinha, dizem que é assim mesmo. Lembro da minha amiga quando teve nenem, ela simplesmente nao tinha vontade de fazer nada, porque nao tinha tempo, era todo dedicado a babe, e tb porque nao tinha pique. No seu caso tb entra um pouco o fato da dor, recuperação da cesárea, que pra umas é difícil, e pra outras é fácil. Pra mim seria difícil, lembro que senti muitas dores depois da minha cirurgia de hernia, e logo depois da do apendice. Lembro que doia pra tudo, pra levantar da cama, pra deitar, pra fazer coco, tudo! Eu sou a pessoa mais mole da face da terra. Entendo bem como a recuperação de uma cirurgia na barriga pode ser. Mas passa viu. O bom é que você tem sua filhinha pra focar. Entao seu pansamento nao fica apenas na dor. Assim acaba "healing" mais rápido.

    Beijos e aproveita essa fase, que dizem que passa super rápido!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muitas felicidades com a sua bb que o senhor abençõe muito vcs. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa já nasceu? Percebi a sua ausência mas não havia me dado conta que era por causa do nascimento do bebê.
    Passei um tempo afastada da blogsfera e devo ter perdido suas últimas postagens.
    Parabéns pela filhota, ela deve ser muito linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Take your time and enjoy esses dias e esse período que vc está podendo ter agora. E vc está certa. A casa vai sempre está lá pra ser arrumada. Uma hr chega a vez dela.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabens mamae!! Vi sua princesa no seu outro blog!! Linda!!!!!!!!!!!!!
    Bela, tem que repousar, menina. Vc precisa de dencanso. Espero que tudo esteja bem aih. beijinhos!!

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!