terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cade a caridade?

Ontem minha filha teve consulta medica no pediatra, e enquanto eu estava na sala de espera, chegou um casal com dois filhos, um bebe de aproximadamente 6 meses, no sling com a mamae, e o outro menino com uns 2 anos de idade.

Eles se dirigiram para o balcao afobados, logo percebi que estavam atrasados para a consulta. E apos derem os nomes dos pacientes, a mulher que os atendeu perguntou qual era o horario da consulta, eu nao ouvi o horario, mas ouvi a resposta da mulher :

"- Sinto muito, voces estao mais do que 15 minutos atrasados, e infelizmente a nova politica da clinica, nao nos permite atende-los"

O pai, com um ingles muito escasso, disse que eles moravam longe, que dependiam de onibus, que a  viagem tinha demorado mais do que eles imaginavam, e que eles precisavam ser atendidos..


Aquilo partiu meu coracao, a familia vestida com roupas limpas, mas bem humildes, chinelos nos dedos, era claro que eles nao estavam mentindo. Mas a mulher, manteve-se firme, pediu desculpas mais uma vez e disse que nao podia atende-los,porque senao teriam que abrir excecao para todos os pacientes que chegassem atrasados e que marcaria uma outra consulta para eles voltarem...

Fiquei com muita do' do casal e mais ainda das criancas, que aquela altura deviam estar com fome, se nao estivessem doente...Poxa vida, eu entendo que existe regras para serem seguidas, mas ate que ponto precisamos ser profissionais e nao usarmos o bom senso ou ate mesmo a caridade para um caso como esse?

Eu particularmente, teria explicado a regra para o casal, mas teria usado da caridade e os atendido.....

7 comentários:

  1. Americanos sao assim msm, eles seguem as regras sempre!
    Fiquei com do tbm :(

    ResponderExcluir
  2. É nem tudo é da pra levar ao pé da letra, as vezes acho que no ambiente profissional é preciso saber usar bom senso e a sensibilidade. Esse casal que nem carro tinha, era um bom caso pra usar o bom senso, eu também deixaria eles serem atendidos, nem que fosse depois que as outras pessoas que já estavam esperando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Concordo Bella. Pra toda regra tem sempre uma exceção.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que triste. Coitados! Realmente ela podia ter atendido, que povo ruim!! Fiquei com muito doh agora.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com o atendimento e garanto que se eles estivessem bem vestidos, teriam sido atendidos. Em todos os lugares há exceções sim, porque já aconteceu de ver uma mulher bem arrumada chegado com o filho dela no consultório médico com 45 minutos de atraso e ela foi atendida sim, antes de mim que estava já esperando pelo meu horário.
    Mas como diz o ditado aqui... What goes around, comes back around!

    ResponderExcluir
  6. :( fiquei com do//e tem gente que e assim oh povo..:/

    ResponderExcluir
  7. Concordo, mas tb o hell que os outros pacientes iam dar à essa atendente iria ser demais.O povo aqui, vc sabe como é, até por coisinha pequena gosta de fazer confusão. Tem gente que é tão nojenta, que num caso desses até ligaria para corporation da clínica e era capaz da mulher perder o emprego, então nesse ponto entendo ela tb.

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!