sexta-feira, 8 de maio de 2009

Adaptacao

Sei que prometi que voltaria em breve para acontecer o porque da minha mudanca de hosts families. Aviso que nao sera dessa vez.

Comecar tudo de novo, nao esta sendo uma tarefa muito facil. A cada dia que passa minha luta eh comigo mesma para aceitar as diferencas e nao ficar comparando as familias, mas eh quase impossivel isso no inicio.

A casa aqui eh duas vezes maior que a anterior, isso para mim so significa mais trabalho. Sao 3 meninas no total: 2 anos, 5 anos e uma teenager de 12.

Cada uma com suas peculiaridades que vou te contar, ou estou numa tpm muito das bravas, ou realmente vou ter que elevar minha paciencia ao cubo para conseguir conquistar as duas menores. A mais velha ate me ajuda bastante, ja que consegue fazer a vontade delas melhor do que eu.

Eu to ficando com uma raiva do modo americano de cuidar de criancas que afff. Esse negocio de dar alternativas para nao dizer "nao". Evitar dizer " nao" para eles acharem que nao estao sendo mandados. Ficar fazendo sempre troca para evitar conflitos, e deixar elas comerem fora de hora para conseguir algo, sao coisas que nao fazem meu estilo e nao entram na minha cabeca.

Fui criada de um jeito que nao precisou meu pai me bater, mas ele tinha um jeito especial de olhar para mim que eu ja entendia tudo o que ele tinha para me dizer, e fazia eu entender o que eu deveria fazer.

Nada de me oferecer bala, chocolate ou brinquedo novo so para eu ir tomar banho. Minha mae me deixava horas (se precisasse) sentada na mesa se eu estivesse rejeitando a comida, e nada de sobremesa para me chantagear.

A agenda durante a semana ate que nao eh tao ruim, embora eu gostasse mais da outra. E meus fins de semanas agora estao preenchidos com o horario da nova familia.

Deus me ajude.

5 comentários:

  1. Nossa Bela, tava desatualizada. Concordo com o que vc disse, esse jeito deles de educar é mt inadequado na minha opinião. Boa sorte aí, e espero que tudo melhore...
    Obrigada pelas palavras lá!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se meus hosts nao gostaram, mas qdo cheguei aqui cortei esse jeito 'americano' de educar as crias! Nao suporto!!!! Minha host disse p/ o menino q ele ganharia um set do lego q ele quisesse caso encontrasse a flauta q ele usa na escola na aula de musica. Calma ae, isso nao seria uma obrigacao dele???? Espero q as coisas melhorem por ai!!! bjao e boa sorte na nova casa...

    ResponderExcluir
  3. Oi Cibele !!!
    Nossa amiga vc esta precisando urgente da ajuda da Super Nany viu... vc ja ouviu falar dela? É otima para disciplinar crianças que querem fazer o que bem querem e so obedecem na base da chantagem isso nao esta certo... qualquer coisa VAMOS CONVERSAR TE DAREI UMAS DICAS infaliveis rsrs...
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi bela... costumava visitar mto o seu blog... mas n sei como eu n tinha mais ele linkado lá no meu blog. Bom, o q importa é q agora voltei com td e já fiz um retrocesso aí nas suas páginas. rs... Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Vai dar tudo certo, lindinha, vc vai ver... vc merece! bjão, a gente se fala mais no msn!

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!