terça-feira, 7 de julho de 2009

Meu ultimo post como au pair.

Hoje estou comemorando 1 ano e 6 meses de America, e missao cumprida!!!

Completei o programa ate o fim, com uma familia 1 ano e 4 meses e mais 2 meses com outra familia. Eu ja sabia que ia extender o segundo ano ja nos primeiros 3 meses que cheguei aqui. Passei por processos dificeis como toda a au pair: o idioma , os costumes diarios, a comida, tudo novo, tudo diferente, cada dia vivido com uma aventura. Amei minhas kids como se fossem minhas, cuidei, eduquei qdo preciso, ensinei portugues, mimei , deixei minha marca e aprendi muita coisa tambem.

Economizei pouco e nao me arrependo de nada.Comprei roupas, sapatos, viajei sempre que quis, fui ao Brasil rever minha familia aos 9 meses de USA, e estudei tudo o que eu tinha direito com as bolsas.

Limpei casa, trabalhei em restaurante, e fiz hora extra para ajudar o orcamento.

Conheci muita gente boa, e tenho certeza que muito dessas amizades serao para sempre. Deixei meu coracaozinho se ferir por uma vez com um broto americano. Passou, como tudo passa. Estou bem e com o coracao bem ocupado agora. Feliz da vida e cheia de expectativas para o futuro.

Ah sim, o futuro.

Ao inicar o segundo ano, me arrependi de ter feito a extensao por 6 meses, chorei, mas nao cruzei os bracos. Deus sempre toma os caminhos na nossa vida que nao esperamos.Coloquei na balanca o que era prioridade para mim e vi que voltar para o Brasil nao era a primeira opcao, nem a segunda, poxa mas que raios que vi aqui que nao me deixa voltar para a minha terrinha??

Tenho algumas respostas pessoais para essa pergunta, mas fora isso sei o que vi la que nao quero para mim. Sou brasileira com orgulho, amo o Brasil, quero voltar la sempre que possivel e nao tiro a razao de quem volta para continuar a carreira profissional, e conquistar as pessoais. Cada um cada um , tenho amigas que foram para passear no Brasil e nao voltaram, eu ate ajudei com dicas para ficar por la, ja que era isso que ela queria, assim como ajudo as que querem vir para ca tambem.

Nao gosto de ouvir pessoas criticando brasileiros que ficam por aqui, nem brasileiros que voltam, respeito cada decisao e nao deixo se intrometerem na minha.

No mes de abril era o prazo para eu decidir o que eu faria da minha vida por aqui ou por la, resolvi ficar. Deus me ajudou que consegui um sponsor no Brasil, e apliquei para o visto de estudante. Esta semana comecam as matriculas para o proximo semestre ( fall 2009). Tudo certo, documento em maos, e dinheirinho reservado para o primeiro ano no College.

Nao estou vivendo nenhum conto de fadas aqui, tenho problemas, tenho objetivos a serem alcancados e projetos para o futuro. Esta tudo nas maos de Deus, Ele tem me ajudado ate aqui, e creio que nao sera diferente daqui para frente.

Nao acredito no acaso. Tudo tem uma razao de acontecer, e se estou por aqui ainda , eh porque minha missao ainda nao acabou.

PS: continuo com a segunda familia por tempo indeterminado.

7 comentários:

  1. Oi cI!!
    Olha mais uma vez estou orgulhosa da minha querida amiga pois sabe o que quer...o melhor para sua vida claro e se o nosso SENHOR JESUS esta na frente desta batalha com certeza so vai ter vitorias e se ele quis assim que seja!!Vou sentir saudades como sempre assim como todos seus familiares e amigos mas te desejo mais uma vez sucesso sempre!!
    big bj da sua amiga Bruna

    ResponderExcluir
  2. Bela, parabens pela escolha! Se ea isso q vc queria mesmo, acho q foi bem decidido! Só perdi um capítulo dessa historia: Pq vc saiu da outra família???? Bjos e bom college!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !! E tudo de bom sempre ...Boa sorte no College ...
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Bela, tudo de maravilhoso na sua vida e que toda decisão seja bem vinda e bem resolvida, bjos e se cuida

    ResponderExcluir
  5. Respondendo o seu comentário no meu blog: Por mais que seja na minha área não é meu emprego dos sonhos, mas sei que consigo, mas só depois do Au Pair, vou sofrer um ano pra depois sofrer mais um... rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. eii nossa, qnd li achei q tava voltando. mas o tempo passou voando amiga, lembro de qnd vc tava pensando em renovar.
    nossa.
    qnt emocao pra nos aupairs ne!!
    mas q lindo, vc vai ficar aki, parabens pela garra e determinacao.
    bjoooo lindaa!!
    Priscila
    pricaaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ai mulher tudo tem seu tempo...bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!