quinta-feira, 30 de julho de 2009

Reciclagem aqui eh desnessaria!!!??

Acho que como todo lugar nos EUA, o processo de reciclagem eh bem simples, eh so colocar no latao que eh reservado somente para materiais reciclaveis. Uma vez por semana o caminhao passa na porta e recolhe tudo, sem vc ter que gastar gasolina ou o seu tempo para levar em um lugar especifico , como no Brasil. ( Ainda tenho fe, que isso ainda vai acontecer com a nossa terrinha).

Desde quando cheguei nessa nova casa, nunca vi o pessoal fazendo isso. Existem duas lixeiras dentro de casa, mas cheias de lixo misturado com reciclaveis. Sempre me incomodei, ate que ontem resolvi agir, e separei uma das lixeiras para reciclar. Chamei a menina mais velha, mostrei para ela no computador todo o processo, li textos a respeito, imprimos figuras dos materias, depois de tudo entendido, comecamos a procurar pela casa tudo que fosse reciclavel para colocar na lixeira.

Foi bem divertido ver como ela entendeu, e estava disposta a ajudar no "novo" projeto. Para ficar mais divertido colei um papel na porta do armario que fica a lixeira, assim ficaria mais facil TODOS lembrarem onde NAO era para botar lixo.

Quando meu patrao chegou em casa, ele foi direto para o banheiro onde eu estava fazendo escova no cabelo da menina ( brincando de salao) e disse que eu tinha arruinado a tinta da porta com o durex que coloquei. Disse " se vc decidiu reciclar, otimo!. Nao precisa botar papel la com durex".

Mais tarde contei para minha patroa o projeto, ela amou e ainda estamos procurando o bendito estrago que o durez fez na porta....

O cara nao elogiou meu trabalho com as kids, nao incentivou-as a continuar o projeto e nao esta colaborando para botar em pratica.

Achei resto de comida na lixeira para reciclaveis hoje de manha.

10 comentários:

  1. Oi Bela! Estava visitando alguns blogs e te achei, Te add ok?
    É dificil de entender algumas atitudes né...mas adorei a sua pró-atividade. Ainda bem que todos os outros na casa gostaram!

    Li o post do livro tb, mto legal!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Q raiva!!!!!! Como pode ser tão mané ne???? Bjos e boa sorte ai!

    ResponderExcluir
  3. Boaaaa!!! Aqui no prédio colocaram umas lixeiras coloridas. Uma para cada material. Aí outro dia entro no elevador e vejo o aviso: _Se você não que fazer coleta seletiva pelo menos não atrapalhe. _Isso porque, mesmo cada lixeira tendo o nome do material que deve ser depositado, EX: Papel, Plástico, alumínio e vidro; A galera jogava não recicláveis dentro ou misturava o material todo. Aí é foda! Mas sua iniciativa foi bala!!! Parabéns!!! Vamos educar as kids p n precisar punir os adultos. Bjossss

    ResponderExcluir
  4. valha que homem estressado.kkkkk..aqui se eu nao reciclar eu acho que me botampra fora.kkkkkkkk meu host e gerente de uma fabrica de reciclagem...entao aqui e tudo arrumadinho.kkkkkkkkk..mas continua no projeto e manda ele ler um pouco....aee.bjss

    ResponderExcluir
  5. Vc teve boa intenção é o que importa.

    Mas eu agiria de outra forma, se eles querem ser assim.. que sejam.. não é minha casa!!! Vc tem que querer ter essa atitude aqui no Brasil. Infelizmente ele pode achar que você está querendo mudar as coisas e vc nem mora lá de verdade.. sei lá...

    Mas eu gostei do que você fez!!! E adorei a idéia de brincar de salão.. rs

    ResponderExcluir
  6. nossa que patrao irritado e irritante... eu ja nao tenho a mesma paciencia que vc , responderia com certeza. kjkk
    beijos
    fer

    ResponderExcluir
  7. É só eu sei como é ruim ouvir isso, principalmente, porque a gente acha que fazemos parte da casa, e queremos fazer algo. Ele, por sua vez, pensa também que não quer que uma au pair(não sei se vc é só au pair, ou se é nanny agora) não tem o direito de mudar a casa dele. E, quando, certos americanos não gostam eles são bem diretos, pra nãi dizer, rudes. Talvez, se tivesse dito antes, acho que aceitaria melhor..., mas, anyway, não se importe eu também acho que a sua decisão foi a mais acertada, muito bem, são por pessoas como nós que nos importamos com as coisas que o mundo caminha para o bem, viu?
    E, garanto que o beneficio que vc vai trazer pras criancas eh grande. E, acredite, ainda existem brasileiros aqui que nao dao a minima pra reciclagem, nao jogam nem o lixo no lixo, acredita?
    Mas, vamos caminhando, neh? Como diria o Pink do Cerebro: "Vamos dominar o mundo..."hahahah
    Saudades de ti, ainda bem que vc comentou no meu blog, como vc estah?

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. Ah, qto ao cabelo, foi uma cabeleireira maluca que cortou meu cabelo tanto, que a parte da frente ficou no ombro, eu odeiei. Mas, agora estah crescendo...
    Vou colocar o antes e depois no blog de qdo ela errou na mao e cortou meu cabelo que nem uma louca, hahahah...
    Ai, resista mesmo, Bela, nao corte. Porque nao sei se vc gosta de cabelo grande como eu, maqs senao deixar crescer, ficar cortando de tres em tres meses, eles nunca ficam grandes.
    Outra pergunta: Vc ainda estah ai nos USA?

    Mais um beijo

    ResponderExcluir
  9. Ci aki no Br e no Guana City a coisa esta mudando qnd se fala em reciclagem pois na minha rua passa um caminhão de reciclagem toda quinta feira e ele recolhe os materiais nas casas agora nao sei se precisa pedir ou fazer algum cadastro para eles pois nao é qualquer casa q eles param mas isso ja existe rs...agora aqui em casa minha mãe sempre separa e sempre tem uma pessoa que passa e pega mas so materiais reciclados!!
    Adorei sua iniciativa crianças precisam saber reciclar para o amanhã!!!
    bjimm
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Infelizmente o que não falta são pessoas arrogantes e ignorantes.. dispensam até manifestações de revolta.. Host BURRO rsrs
    Sempre leio seu blog apesar de este ser meu primeiro comentario rsrs

    Bela eu toindo pro Texas tb!! Spring é o nome da cidade.. você conhece algo sobre ela pra poder me falar??? rsrs
    Vou deixar meu e-mail se pudermos "trocar" figurinhas seria otimo!! rsrs
    limlopes@hotmail.com

    bjsss
    Li

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!