sábado, 10 de julho de 2010

O primeiro item do Checklist


A primeira coisa que se deve fazer quando finalmente seu pretendido pop a tal sonhada " Quer casar comigo?" e vcs decidem se casar ( antes mesmo de decidir o estilo da festa :formal ou semi-formal, tema da festa, lugar da realizacao da cerimonia e recepcao, etc) deve ser decidido a quantidade de convidados. E por incrivel que pareca ate hoje nao conheci nenhum casal que passou por essa fase sem se desentenderem. Acreditem em mim, nao eh caso de querer desistir de casar, mas eh a pior coisa a se fazer, pq depois disso todo o resto do seu planejamento estara comprometido com esse numero que cresce sem vc nunca ter pensado que conhece tanta gente.

Nao adianta vir falar que sera so familia pq nao eh assim que funciona, tb nao adianta dizer que vc mora longe da familia entao seu problema esta resolvido, pq um dos dois tera amizades sufucientes para sua lista ter mais de 3 digitos sem muito esforco.

Tambem nao tem muita dica para dar a esse respeito, lista de convidados eh super hiper pessoal, e ninguem tem direito de se intrometer, nem mesmo sua querida maezinha.

No meu caso, eu passei apuros com a lista dele, ja que ele mora aqui ha mais tempo do que eu. A primeira lista dele eu quase tive um infarto fulminante, dai depois do susto e de muita conversa, quase tive um derrame, ai depois de muita noites sem dormir de preocupacao, conseguimos entrar em um consenso e nossa lista ficou acertada com quase 200 pessoas. Infelizmente, muitos amigos nao puderam ser convidados, mas eu sinceramente estou com a consciencia menos pesada de saber que a maioria dos convidados dele resolveram aparecer na vida dele, e ter contato depois que ficaram sabendo do casamento. Entao, nao vem que nao tem convite!

Assumo com todas as letras que fui desde o comeco e ainda sou muito exigente em tudo que estou fazendo, nao sou nenhuma Bridezilla ( Noiva-gorila), mas tb nao sou nenhuma mosca morta, falo do jeito que quero, aceito sugestoes, mas nao gosto que mudem minhas vontades.

Depois desse item certo, estamos prontos para comecar a correr atras dos determinantes do estilo da festa: salao, decoracao, comida, bebidas, fotografo, video, DJ, e os detalhes que serao assuntos dos proximos posts e que na minha opiniao sao esses detalhes que personalizam qualquer casamento.

See you next time! =)

Um comentário:

  1. amore perdi seu tel pq meu seu quebrou tentei pegar com a jaque via skype mas acho q ela ainda n voltou de ferias... anota meu novo numero 904 551-8413 me ligaaaaa bjuuuuuu

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!