sexta-feira, 24 de junho de 2011

Privacidade conjugal

Esse assunto eh bem extenso, mas vou ser curta na opiniao. Gente eu sinceramente nao sei ate quando eh direito de uma pessoa quando se trata de privacidade. Eu sou pessimo exemplo para respeito `a privacidade do meu esposo. Nao gosto de segredos, e sou xereta mesmo!

Quando namoravamos tinhamos decidido comecar a juntar dinheiro, mas nenhum dos dois queria dar a senha da conta, foi bem engracado. Ele acabou cedendo no noivado, pq nao teve alternativa..rsrs Mas na primeira briga que tivemos eu tirei todo meu dinheiro de la..kkkk Dai resolvemos juntar as contas so depois de casados. Deu certo!!! Agora que nao trabalho, ele bota o dinheiro e eu controlo as financas!!

Tem as coisas pessoais tb ne? Emails, gavetas, caixinhas de recordacao. Eu mexia nas coisas dele e ele nas minhas quando tinha oportunidade antes de casarmos so para ver se descobriamos algo que nao gostasse...ai nada a ver...parecia dois adolescentes..rs. Brigavamos feio todas as vezes, por ciumes do passado um do outro. Gracas a Deus essa fase passou.

Eu amo escrever diarios, comecei aos 12 anos hoje  estou com 27 e ainda escrevo... Nao sei se o Carlos ja leu, alguma vez, acho que nao, ele nao tem tempo ( sorte a minha!rs) mas tambem se ler ficara bem entediado! Nem me preocupo mais, papo de gravida nao varia muito...rsrs

Mas fico me perguntando, ate que ponto eh o limite? Eu nao tenho acesso aos emails deles, ele nao tem aos meus. Nao compartilhamos senha de orkut, facebook, blogs, e tudo mais que eh coisa virtual. 

Quanto as gavetas, eu nao me preocupo mais, alias ate gostaria que ele mexesse mais vezes para organizar a bagunca das coisas...rs Pq eu sei e tenho que saber onde esta exatamento Tudo dessa casa...rs Pq se ele precisa de uma agulha, ele vem perguntar para mim onde achar...

Eu posso ate estar errada, mass na minha opiniao, acho que vida de casado nao tem muito esse negocio de privacidade, penso que se seu esposo nao pode saber ou ver, eh porque algo nao esta certo.

Certo?

11 comentários:

  1. Bela, isso eh um assunto que jah deu pano pra manga aqui em casa. Eu tambem acredito que quando casamos eh porque queremos compartilhar uma vida. Se voce mora na mesma casa, caga na mesma privada, nao vejo por que nao ter acesso a outras coisas. Tudo bem, respeito individualidade, nao privacidade. Eu respeito ele querer sair com amigos, ter o tempo "macho" dele, mas exijo transparencia total no quesito privacidade. Aqui em casa eu sei de todas as senhas dele e ele das minhas. Antigamente eu fussava muito os emails dele mas eu tive uns motivos no comeco, depois eu vi que era coisa da minha cabeca, e comecei a parar de mexer. Ele pensa que eu ainda mexo. Mas pra falar a verdade, faz um tempao que nao. Eu acho assim, se ele nao quiser me dar as senhas eh porque tem algo a esconder. Nao eh porque eu tenho as senhas que eu vou ficar paranoica checando toda hora. Eu acho que ele precisa sim ter a privacidade dele nesse sentido. Mas o fato de ele me dar as senhas jah me prova que ele nao tem rabo preso e nada a esconder. Entao nao preciso ficar xeretando mais nada nao.
    Antigamente eu era muito ciumenta, mas muito mesmo. Chegou a colocar um stress enorme no casamento, mas com o tempo fui melhorando, e hoje jah ateh falo pra ele que se me trair vai estar fazendo um favor pra mim. Vou largar sem doh!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso um pouquinho diferente. Acho que todos precisamos de um espaço nosso, de cultivação das nossas coisas. Não estou dizendo que é pra esconder algo. Eu nunca mexi nas coisas do meu marido.E no dia que eu achar que tenho que mexer, aí vou ter um problema pq vou está desconfiando de algo.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Tb concordo absolutamente com vc quando vc diz q se um dos dois esconde algo, ainda q seja bobo, é pq a intenção daquilo foi errada. Como dizem "tem caroço na farofa" rsrs. É oq sempre digo a meu bofe! eu tb digo a ele q se algum dia ele descobrir algo q eu disse a outroa q ele não sabia, é pq eu não deveria ter dito.
    Eu já tive brigas feias com relação a essas coisas de privacidade, mas nunca fomos de fuxicar nada. Quando a gente viaja para se ver, deixamos nossos emails e outras coisas abertos e tudo mais. E quanto a dinheiro, a gente tb não tem muita coisa, eu dou a ele meus cartões, ele me dá o dele, damos as senhas um para o outro.
    Eu pensotb como a Nani... vida de casado é assim , os dois cagam na mesma privada, pq não dividir o resto? hahaha palavras de sabedoria, Nani!!

    ResponderExcluir
  4. Oiee Bela,

    Eu sou meio desencanada nestas coisas. Eu sinceramente nunca fui de ficar fuçando as coisas do meu noivo, ele tbm nunca foi de fuçar as minhas. As vezes, quando estamos arrumando nossas próprias coisas, é meio automático acabar xeretando um pouquinho, mas o outro está ali. Nós temos todas as senhas um do outro, qr dizer, na verdade está tudo escrito em um papel, mas só fizemos isso pq após a morte do pai dele, nós tivemos mta dificuldade para acessar algumas coisas, e então nós dois decidimos q todas as nossas senhas vão ficar em um mesmo canto, em caso de alguma coisa acontecer. Várias vezes precisei entrar no email dele e ele no meu, mas era para resolvermos coisas um do outro, e eu nem me lembro da senha dele de cabeça. Eu não fico xeretando, mas sempre que precisei acessar coisas dele, ele sempre me deu total acesso, e eu vice versa. É o q vc disse, se estiver escondendo, algo está estranho né? Não quero ficar encanada xeretando, mas quero ter a liberdade de olhar se me der na telha hihihi

    ResponderExcluir
  5. Oi Bela achei esse seu outro blog, e já add, pra vim sempre dar uma lidinha, espero que não se importe. Aqui nós dois somos assim também, ele pode acessar minhas contas, e eu as dele, mas agente não sabe as senhas um do outro não, quando precisa ou quer pede e fornece sem nenhum problema. Acho que ambos tem direito a seu momento de privacidade, mas manter isso num relacionamento não dá, afinal já estão dividindo a vida e todo o resto, e sem algo a esconder então tem um problema na história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. OI Bela, aqui em casa não costumamos ter segredos, usamos até a mesma senha do banco!
    Não costumamos usar msn e orkut, mas sabemos a senha um do outro de e-mail, eu tenho a liberdade de atender o telefone dele, ou seja, patilhamos tudo mesmo.
    Por causa disso não sentimos necessidades de fuçar as coisas um do outro, já que é tudo as claras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. E um assunto complicado Belinha... eu nao sou casada mas namoro a mto tempo e nos tbm tivemos essa fase de fucar td e causar briga por tudo isso.
    Acredito que num relacionamento deve haver cumplicidade em tudo, e os segredos e pensamentos devem sim ser compartilhados, mas devemos respeitar o limite do outro, pq as vezes um e mais aberto que o outro e tal.
    Com meu namorado nao temos senha tbm nao, cada um com sua vida virtual, ja carteira e celular e aberto, mas nao ficamos fucando nao, ate pq eu acredito que quem procura chifre em cabeca de cavalo acha rsrs.
    Na vdd eu acho que o relacionamento deve sim ser aberto pra compartilhar essas coisas, porem nada de ficar obssecada por isso pq ai ja e questao de confianca ne?!
    Gostei mto do seu ponto de vista ;)

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. OI Bela, muito interessante esse post! Nós falamos de dinheiro, o quanto o outro gastou, mas como moramos longe, não temos as senhas das contas bancárias um do outro, e sobre email, blog, facebook, nós não compartilhamos senhas, porque nunca nem pensei nisso...eu sou ciumenta, mas acho que email, correspondência é preciso um pouco de privacidade...sei lá...hihih....Vamos ver se isso irá mudar no futuro, te conto! :p
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. to morrendo com o comentario da nani caga na mesma privada foi otimooooooooooooo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ah vida de casada nao pode esconder nada nao.kkkkkkkkkk bom eu acho,.....e uma new life a dois entao que cada um saiba das coisas dos outros.....e breu..huhuhu.bjssssssss

    ResponderExcluir
  10. diario viche e aonde eu desabafo se alguem ler vai ficar com raiva.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq eu conto tudo que se passa nesse coracao nervoso.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu namorado tava la na minha casa e abriu e caiu logo aonde? na pagina do ex namorado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pobre ficou azul azul...eu disse nao mexe no que e dos outros.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ....ele disse achei que era um livro..eu sim a besta aqui a credita nisso.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...anyway so sei que nao gosto de segredo...entao na minha vidinha de casada do jeito que eu sou vai ser uma ciumaria so se ficar me escondendo e eu so paranoiadaaaaaaaaaa com essas coisas entao acho bom essa tal de privacidade ser relativa ah alguma coisa....bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas,

    Amei o ponto de vista de voces, e concordo com todas, ate com a Karol, que pensa um pouco diferente de nos, mas eh isso mesmo, acho que cada um conhece o parceiro que tem e o limite que existe entre cada relacionamento. No meu caso, nao compartilhamos senhas virtuais para evitar brigas mesmo, e estamos melhor assim ( era muita briga boba antes), mas o resto eh tudo liberado, carteira, celular, gavetas, senhas de banco, etc.

    Um grande abraco a todas!

    Bela

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!