quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resgate para celular molhado

Ha um tempo atras recebi um email, e hoje li uma reportagem no Yahoo! de como resgatar seu celular caso caia na agua. Segundo quem divulgou,  funcionou, entao para quem nao leu ainda, vou repassar:

Primeiro NAO Tente ligar novamente, depois tire todas as partes removiveis do seu celular: bateria, cartao de memoria, capinha, etc.

Seque essas partes com algo que provoque vento frio: aspirador de po, secador ( se tiver no frio), aparelhos que limpam po' de computador, etc NUNCA use nada quente!

Peque seu celular e 'mergulhe' numa bacia com arroz cru ( pode ser branco ou integral), dizem que o o arroz nao cozido,  absorve a humidade do objeto. Deixe descansar por no minimo 24 horas.

Foi testado essa tatica em alguns aparelhos e funcionou. So nao deu certo com Iphone...Mas como a maioria dos contratos de garantia nao cobre estragos na agua, nao custa tentar ne?


Ta ai a dica!

bjs



Fonte: Yahoo!

3 comentários:

  1. Ah se eu soubesse disso antes hahahahaah.
    Na epoca que era Au Pair Belina, deixei o meu celular cair na privada. Sorte que nao tinha feito nada ainda, entao peguei umas 3 sacolas pra poder enfiar a mao la dentro e pegar o bendito. Perdi tudo que tinha nele. Todos os telefones. Fiquei louca pois tava esperando uma ligacao de uma amiga que iria voltar pro Brasil e iria me dizer o dia e o horario do voo pra eu ir me despedir dela. Quem disse que conseguimos nos falar? Ela foi embora e nao nos despedimos, foi o fim do mundo pra gente hahaha. Depois nos vimos no Brasil outras vezes. Mas fiquei p da vida na epoca. Nossa.

    ResponderExcluir
  2. Já resgatei pen drive da máquina de lavar e sequei com secador.
    Já faz mais de 2 anos e ele ainda tá novinho em folha rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Bela, vi seu comentário no Blog da Nani sobre machismo dos brasileiros... gostei muito de tudo q vc disse! concordo em tudo!
    Que dica boa essa de celular!! se eu soubesse antes, teria salvado alguns!! rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!