segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Retrospectiva e balanco de 1 ano de au pair.

Meu primeiro ano de au pair acaba hoje dia 7 de janeiro de 2009. Foi maravilhoso meu ano passado, muita dificuldade passei, muita coisa boa vivi, e muitas experiencias eu tive...

Hostfamily

Acredito na frase " Cada um tem o que merece" e com au pair nao e' diferente. Tive otimos momentos com minha familia, tive pessimos momentos tb em que me fez pensar : " Agora ferrou tudo". Mas em todas Deus foi comigo. Juntos com eles comi em otimos restaurantes com direito a sobremesas extraordinarias, fiz passeios encantadores, tive oportunidade de desfrutar de um hotel-fazenda (vontade antiga), tive direito a churrasco na minha festa de aniversario com meus amigos, um jantar em um restaurante chiquerrimo com eles. E um fim de semana off para uma viagem `a Atlanta em que minha host pagou as despesas.
Com eles tive otimas conversas, aprendi muita coisa boa, entendi um pouco de economia e o fato de ter uma host brasileira foi um verdadeiro presente de Deus.


Kids

Outro presente de Deus, em versao duplicada. Duas meninas lindas, com muito humor e carinho me ensinaram que um dia vou ser a melhor mae do mundo (para meus filhos). Como tudo nessa vida tivemos momentos de abracar, de afastar -se de abracar, momentos de beijar e momentos de parar, momentos de saude, de doenca, e que em todos passamos , superamos e descobri que existe sim amor perfeito de baba'.

Estudos

Diria que nao fui exigente comigo mesma. Mas estudei por prazer: Ingles e Frances. Fiz somente cursos que me davam prazer de assistir. Para o programa de au pair, eu necessitava de 72 horas. Fiz por volta de 250 horas.
Meu ingles esta muito bem obrigada, mas diria que preciso melhorar muito. Aqui tenho muitas amizades brasileiras, mas nem por isso deixei de me virar por outros recursos, consigo assistir filmes sem legendas, jornais e ir a qq estabelecimento sem perguntar " could you repeat, please?" 'E uma otima sensacao, e me sinto um bocado realizada a respeito.

Extensao

O maior motivo que fez eu decidir extender foi o meu ingles, achei que nao estava do jeito que eu queria e eu ia precisar de mais um tempinho. Segunda opcao, eu decidi extender logo que parei de chorar por saudades de casa. Amei morar aqui, amei a seguranca e a oportunidade que bateu a minha porta para desfrutar de um mundo moderno que embora eu acredite que o Brasil pode chegar la, sei que vai demorar um pouquinho... Terceira opcao foi a oportunidade de ficar com a mesma familia. Embora eu poderia aceitar depois, eu nao pensei na possibilidade de trocar de casa.

Familia/ Amigos/Saudades

Trouxe a saudade na mala e a primeira vez que pisei aqui nesta terrinha, abri as coisas e a encontrei, chorei muito , comprei um cartao liguei para meus pais e pedi para voltar pq a danada estava me machucando muito aqui. Meus pais firmes (embora com o coracao sangrando) disseram que eles nunca pediram para eu vir, mas que nao iam apoiar minha volta depois de tudo que lutei. Isso foi a maior forca que tive para saber que aquele era o primeiro dia de muitos que ainda viriam. E hoje estou aqui firme e forte, mas sempre com a bendita da saudade sabendo que essa nunca mais vai me largar, nao importa qual caminho eu siga!

Vida amorosa

Quando vim , trouxe o coracao desocupado e agora nao posso dizer a mesma coisa. Que seja eterno enquante dure!


Viagens


No comeco eu vim para juntar uma grana e pagar uma divida no Brasil. Mas por felicidade do destino a divida foi quitada por bencao de Deus , muito antes de eu imaginar de uma forma que nao foi necessario mandar nada daqui... Entao aproveitei muito para viajar , para conhecer outros lugares e desfrutar muita coisa que eu tinha vontade. E fora isso ainda viajei para o Brasil por 15 dias quando completei 9 meses aqui.

Conheci alguns pontos turisticos dos USA:
  • New York City (NY)


  • Newark, Elizabeth (NJ)


  • Danbury, Bridgeport (CT)


  • Fall River, New Haven (MA)


  • Atlanta ( GA)


  • California (Praias: Santa Monica, Santa Barbara, Montrey), (Cidades: San Francisco, Los Angeles, Hollywood)


  • Las Vegas (NV)


  • Grand Canyon (AR)


  • Houston, Austin, Glen Rose, Fort Worth (TX)


  • Orlando (FL)


  • Washington D.C.


Gasto

Abasteci meu guarda roupa aqui, pq so trouxe uma mala e uma mochila. Ganhei um ipod, comprei um laptop, um bluetooth, uma camera digital, um gravador cassete para minhas aulas de frances ( eh tao desusado q sai caro ter um..rs).



Apuros

Como todo mundo que me acompanha por aqui sabe, passei por alguns mal bocados aqui, entre eles, posso listar:




  • Carro batido na primeira semana de USA;

  • Mao do meu host presa no portao de casa;

  • Parada pela policia duas vezes (uma multa, outra nao);

  • 3 tickets de estacionamento em Hollywood; (com a ajuda de mais 3 amigas...)

  • Dois sustos daqueles com minha kid menor nos desmaios repentinos dela;

  • Um descuido do meu trabalho e quase boto a confianca dos meus hosts a perder;

  • Um monte de micos que nem da pra contar como apuro de tao engracado...

  • com certeza teve mais.




Tem muita coisa que com certeza seriam relevantes para ser contadas aqui, mas no momento nao estou lembrando. Nao me arrependo nenhum momento de nada q fiz, q vivi e aconteceu. Faria tudo de novo. Meu primeiro ano de au pair sera inesquecivel, a diversao fez parte do meu vocabulario o ano todo, mas nunca deixei ela andar sozinha sem a responsabilidade.



Estou orgulhosa de mim mesma!! e com muitos projetos em acao para os proximos 6 meses. Ate o fim da minha extensao (julho/2009) estarei por aqui contando o restante das minhas aventuras.



bjks




3 comentários:

  1. ola estou amando as suas aventuras
    FELIZZ ANO NOVO
    que DEUS te abençõe muito...
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Olá Cibele! Hoje é o dia certo de dizer

    "Feliz 2009 para você" que este, seja mais próspero e saiba que eu tb estou muito orgulhosa de você. Um super beijo.

    Suzi

    ResponderExcluir
  3. Lindinha, fico tão feliz, mas tão feliz de saber que seu ano foi maravilhoso assim! E quantas viagens hein? As lágrimas vieram aos olhos quando li seu texto (mas rapidinho coloquei elas para dentro... o motivo não quero expor, rs)!

    E que venham mais 6 de pura alegria, vc merece!!!

    PS: viagem de balde é quando a gente faz uma viagem, quer dizer, vai a algum lugar, e não esocnotra o que quer, volta pra casa sem ter cumprido o que queria =D
    Não sei a origem, mas sempre falei isso hihihi

    BJão!

    ResponderExcluir

Oiee,

Nao saia sem deixar seu recadinho :)

Bjs e ate a proxima!